Beto Richa acompanha Serra em visita a Londrina

Candidatos assistiram juntos à derrota do Brasil para a Holanda na Copa, adversários insinuam que pelo menos um seria "pé-frio"

Francisco Camargo, iG Paraná |

Divulgação
José Serra e Beto Richa comemoram o primeiro - e único - gol do Brasil contra a Holanda
Ao cumprir os primeiros compromissos da agenda de campanha acompanhado do vice, Flávio Arns, o candidato ao governo do Paraná, Beto Richa, do PSDB, teve também a companhia de José Serra na visita que faz a Londrina, Norte do estado. O candidato a presidente acertou nova visita ao Paraná, na segunda-feira, dia 5, para reunião com Richa e lideranças partidárias.

Em Londrina, os candidatos assistiram ao jogo contra a Holanda no hotel Sumatra, e comemoraram ruidosamente o primeiro gol brasileiro. As fotos foram imediatamente distribuídas à imprensa, mas, com o passar do tempo, o empate e a derrota, o material acabou sendo utilizado por adversários políticos na internet, insinuando que, senão o quarteto - que incluia ainda o deputado federal Gustavo Fruet, candidato ao Senado -, pelo menos um seria o “pé frio” que deu azar. Na partida anterior, contra Portugal, Beto acertou o palpite – vitória do Brasil, mas sem arriscar o placar.

Da alegria à frustração
De certa maneira, o fiasco canarinho na África do Sul reduziu também euforia com o resultado da pesquisa Datafolha, que apontou empate técnico entre Serra e a candidata Dilma Rousseff (PT) na corrida à presidência (39% para o tucano contra 38%), além de apontar o crescimento do candidato do PSDB nas intenções de voto dos eleitores da região Sul do país, passando de 38% para 50%. Na pesquisa, Marina Silva, do PV, aparece em terceiro com 10%. A margem de erro é de dois pontos, para menos ou para mais.

Na quinta-feira, Beto Richa, Flávio Arns e o deputado federal Gustavo Fruet, candidato tucano ao Senado, participaram da posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). A cerimônia reuniu cerca de mil, empresários e lideranças da região.

    Leia tudo sobre: beto richajosé serraFlávio Arns

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG