Bassuma não confirma candidatura à prefeitura de Salvador

Ex-candidato do Partido Verde ao governo do Estado rejeita pré-candidatura e diz que decisão é coletiva da legenda

Lucas Esteves, iG Bahia |

Desde já cotado para ser o candidato do PV à Prefeitura de Salvador em 2012, o deputado federal Luiz Bassuma rejeitou anunciar qualquer pré-candidatura e disse que a decisão é coletiva da legenda e não apenas sua. Portanto, seu nome estaria disponível para seguir a indicação verde nas próximas eleições.

Bassuma alega que qualquer decisão neste momento seria precipitada, uma vez que ele não pode ser “um candidato de si próprio” e se antecipar aos colegas de partido. Entretanto, reconhece que a soma de 9% de votos conquistados em Salvador nestas eleições o colocam em situação privilegiada desde já. “Claro que a minha votação em Salvador foi maravilhosa. A minha campanha foi miserável, não tínhamos nenhum recurso. E Ter em Salvador quase 9%, quase igual a Geddel (Vieira Lima – PMD), que tem uma estrutura de campanha incomparável à minha, é muito bom”, comemorou.

O deputado, que deixa a Câmara no próximo dia 1º de janeiro, credita a confiança a eleitores “absolutamente conscientes” e diz que, diante desta receptividade, está pronto para tudo. Mesmo assim, pretende passar os próximos dois anos trabalhando normalmente até que seu futuro político seja definido para disputar a sucessão do Palácio Thomé de Souza ou não.

“Estarei procurando emprego a partir de 1º de janeiro. Não tenho medo de trabalhar. Aliás eu adoro trabalhar. Já fui cobrador de ônibus, vendedor de livros. Então, eu posso ser garçom, vendedor de banana, mas garanto que tudo o que eu fizer, farei com amor. Meus filhos já estão criados, estou seguro quanto a isso. Vou também me aposentar pelo INSS dentro de um ano. Abri mão da pensão de parlamentar, não vou receber nada disso. E o que tiver de acontecer, acontecerá.”

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições babassuma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG