Base de oposição faz palanque para Roseana no interior do MA

Levantamento do iG revela que 22 prefeitos de partidos das coligações de Jackson Lago e Flávio Dino apoiam a peemedebista

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), já recebeu apoio expresso de 22 prefeitos da base de oposição ao seu governo desde o início da campanha eleitoral. A coordenação de campanha da peemedebista alega ter apoio de até 190, dos 217 prefeitos maranhenses.

Wilson Lima, iG Maranhão
Alexandre Padilha, Roseana Sarney e Michel Temer durante ato político em São Luís (MA)
Conforme levantamento do iG , neste primeiro mês de campanha, Roseana já percorreu 51 municípios do interior do Estado. Entre os prefeitos que já dividiram palanque com a governadora, 12 são do PDT, partido do principal adversário da governadora, Jackson Lago. Além dos pedetistas, Roseana contou com o apoio de seis prefeitos do PSDB, dois do PPS e um do PSB. PSDB é da base de Lago e PPS e PSB compõem a coligação do candidato do PCdoB, Flávio Dino.

Apesar do grande número de oposicionistas que fazem palanque para Roseana Sarney, os prefeitos dos maiores colégios eleitorais do Estado, como Imperatriz e São Luís já manifestaram apoio a Jackson Lago. O prefeito de São Luís é o tucano João Castelo; o de Imperatriz, Sebastião Madeira, também é do PSDB.

Em Esperantinópolis, cidade a 450 km de São Luís, a governadora tem o apoio do pedetista Mário Silva. Ele afirma que a aliança entre o PMDB e o PDT na cidade foi fruto das obras implantadas pela filha do senador José Sarney (PMDB) na cidade, como a pavimentação de estradas vicinais e o programa “Leite é Vida”. “Aqui nós conjugamos assim: é com ela que eu vou”, declarou o pedetista.

Em Poção de Pedras, município distante 350 km de São Luís, quem sustenta a base da governadora é um tucano: Gildásio Silva. Silva justificou o apóio pela esperança de transformação da cidade caso Roseana vença as eleições. “Nosso sentimento é de esperança, de transformação no nosso município, pois será com ela que venceremos em 3 de outubro”, disse Silva.

    Leia tudo sobre: eleições maroseana sarneyinterior

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG