Balanço parcial do TRE-SP registra sete ocorrências e uma prisão

Um mesário foi detido em Osasco depois de uma briga por conta de atraso na chegada à seção eleitoral

Bruno Folli, iG São Paulo |

O balanço parcial do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo apontou, até o início da tarde deste domingo, o registro de oito ocorrências, incluindo a prisão de um mesário em Osasco, na grande São Paulo.

O incidente ocorreu na zona eleitoral 315, onde dois mesários chegaram a se agredir fisicamente porque um deles estava atrasado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

O TRE divulgou, ainda, três casos de boca de urna, sendo um na capital, um na cidade de Serrana e outro no município de Américo Brasiliense. As outras quatro ocorrências foram por conta de divulgação de propaganda nas cidades de Osasco, Votorantim, Santo Antônio do Jardim e Paraibuna.

Em outro boletim, também agora à tarde, o TRE informou que 194 urnas, no total de 81.806, tiveram de ser substituídas em todo o Estado. Foram 169 unidades no interior e outras 25 na capital. Em nenhum dos casos foi preciso iniciar votação manual.

No primeiro turno, até o mesmo horário, 65 urnas tiveram de ser trocadas, sendo que em apenas uma das ocorrências foi necessário passar para votação manual.

    Leia tudo sobre: eleições sptreurnasocorrênciasprisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG