Bahia: Imbassahy é criticado por fraca adesão à candidatura Serra

Presidente estadual do PSDB rebate acusações de que seus esforços em prol do tucano deixaram a desejar

Lucas Esteves, iG Bahia |

O presidente do PSDB da Bahia, Antônio Imbassahy, concedeu entrevista na qual rebateu críticas recentes dos próprios correligionários, que o acusaram de não ter movimentado as lideranças em prol das campanhas de José Serra (PSDB) e Paulo Souto (DEM) como deveria, o que prejudicou o rendimento de ambos. Segundo o deputado federal eleito, todo o partido está unido em prol da virada de José Serra no segundo turno da eleição presidencial.

“Acho que o partido todo está muito mobilizado. Inclusive, eu continuo trabalhando muito por desejar o melhor para o Brasil. E o melhor no meu entendimento é o Serra. Se eleito, será um presidente confiável e previsível porque defende princípios democráticos, princípios da liberdade de imprensa, do direito à vida, do direito à propriedade”, julgou.

Imbassahy protagonizou a organização de duas visitas de José Serra à Bahia durante a campanha presidencial. Nas duas ocasiões, o candidato visitou Ilhéus, Itabuna e Bom Jesus da Lapa, mas a receptividade ao tucano foi apenas morna. O insucesso teria obrigado a direção nacional da campanha serrista a passar a coordenação local para o ex-deputado Murilo Leite.

O ex-prefeito de Salvador aproveitou também para reclamar do poderia financeiro que a campanha de Jaques Wagner (PT) empreendeu durante a corrida eleitoral, para ele, a diferença de investimento foi fundamental para que houvesse uma disparidade na divulgação das candidaturas que claramente beneficiou o governador reeleito. “No PT, dinheiro, aparentemente, não é problema. Parece que lá não existem problemas de obtenção de recursos. Na campanha de Serra, os recursos obtidos têm sido suficientes para realização da campanha e para a visibilidade do candidato”, exemplificou.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições baeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG