Aziz reúne apoiadores de Dilma no Amazonas

Governador reeleito define estratégia eleitoral. Objetivo é canalizar votos de Marina Silva e Serra no Estado

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

O governador reeleito do Amazonas, Omar Aziz (PMN), pediu a 48 prefeitos do interior do Estado “apoio incondicional” à candidata à presidência Dilma Rousseff (PT). A estratégia dos apoiadores de Dilma no Estado é a militância constante nos municípios para conquistar os votos de Marina Silva (PV), que foram cerca de 392.

Aziz disse aos prefeitos que um dos focos da militância pró-Dilma é Guajará, onde a candidata petista conseguiu apenas 56,89% – ao contrário dos demais municípios – enquanto José Serra (PSDB) obteve 37,84%. O prefeito de Guajará, Manoel Hélio Alves, afirmou: “Queremos um aumento de votos e nosso objetivo vai ser tentar trazer para o lado da Dilma quem escolheu a Marina.”

Benefícios

O governador Omar Aziz voltou a lembrar que nem Lula nem Dilma pediram votos para ele, mas o momento agora é pensar no Amazonas. “Temos de ver os benefícios que o estado vai receber com Dilma, por isso ressaltamos a necessidade de resolver o problema energético, a Zona Franca e mais investimentos para a infraestrutura,” explicou.

De acordo com o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri, Jair Souto (PMDB), o desafio de todos é eleger Dilma presidente, para continuar o trabalho do presidente Lula aqui no Amazonas. “Vamos nos mobilizar por Dilma. Esse é o nosso objetivo e foi um pedido do governador. Se for preciso, peço voto em Manaquiri e em outros municípios”, afirmou.

Além dos prefeitos, também estiveram reunidos com o governador deputados estaduais e federais da Coligação Avança Amazonas, os senadores eleitos Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Metalúrgicos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG