Aziz e senadores declaram apoio à Dilma

Candidata petista se reúne com governador do Amazonas, senadores eleitos e promete obras de infraestrutura

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

O governador do Amazonas governador Omar Aziz (PMN), reeleito domingo (3), revelou nesta terça-feira em Manaus que apoia Dilma Rousseff (PT) para presidente da República. Aziz informou que ele e os dois senadores eleitos – Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB). – estiveram ontem com a candidata petista em Brasília.

Na pauta, segundo Aziz, o apoio à Dilma, como será desenvolvida essa articulação, sua vinda para fazer campanha no Amazonas e o compromisso da candidata petista para com o Estado. Assuntos como a prorrogação da Zona Franca, estrutura para a Copa do Mundo de 2014 e a melhoria no fornecimento de energia também fizeram parte da conversa, de acordo com o governador.

"Estamos com Dilma. Isso representa o melhor para o Brasil e ao Amazonas", afirmou o Aziz. O senador eleito Eduardo Braga, também nesta segunda-feira, destacou a necessidade da presença de Dilma no Estado. “Agora é a vez de ela vir para o Amazonas e o povo conhecer um pouco mais das propostas e do plano para o Estado,” disse.

Conforme Braga, Dilma confirmou sua vinda ao Estado. A presidenciável teria prometido apoio ao Amazonas, caso seja eleita no dia 31, em obras de desenvolvimento e infraestrutura. Dilma teria lembrado ainda da importância do PT ter apoio no Senado Federal e nas Assembléias Federais e Estaduais, como no Amazonas.

Conforme relato de Aziz e Braga, Dilma propôs a realização de uma “campanha qualificada, em todo o País, de alto nível, com projetos e propostas,” teria dito a candidata. Para Aziz, “o segundo turno é um embate direto, aguerrido e nós precisamos dizer que queremos o melhor para o Brasil,” concluiu.

    Leia tudo sobre: eleições amaziz ambraga amvanessa amdilma rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG