Aziz diz que Dilma teve ter índice surpreendente no Amazonas

Segundo governador reeleito, pesquisa feita em Manaus no sábado deu à candidata do PT 86% dos votos válidos

AE |

selo

O governador reeleito Omar Aziz (PMN) afirmou, depois de votar nesta manhã, que a presidenciável Dilma Roussef (PT) deve ganhar com um índice "surpreendente" no Amazonas. "Fizemos pesquisa em Manaus ontem e deu 86% dos votos válidos", disse. Para Aziz, as principais promessas da candidata ao Estado serão "certamente cumpridas".

"Trata-se da garantia da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, ajuda nos projetos de mobilidade urbana em Manaus para a Copa de 2014 e a extensão do Prosamim (programa de construção de casas populares sobre aterros de igarapés) ao interior do Estado", afirmou.

Segundo o governador, contudo, também há possibilidade de forte abstenção, com o feriado de Finados  aliado aos efeitos da seca, principalmente no interior. "Há comunidades isoladas e vai ser difícil chegar às sedes dos municípios para votar com os rios secos", disse, anunciado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que deve vir ao Estado em novembro para acompanhar a ajuda aos ribeirinhos afetados com a seca.

    Leia tudo sobre: eleiçõesamazonas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG