Aziz anuncia metas para 2011 no Amazonas

Governador eleito diz que vai ampliar escolas, construir hospitais e manter secretariado no novo mandato

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

O governador eleito do Amazonas, Omar Aziz (PMN), anunciou algumas metas administrativas de seu novo mandato, que se inicia a partir do dia 1º de janeiro de 2011. “Temos novos programas e novos projetos para apresentar à população nos próximos quatro anos e precisamos de um planejamento,” disse, durante reunião fechada com o Secretariado.

Entre os principais projetos Aziz teria citado a ampliação das escolas de tempo integral, a implantação do programa de Segurança Pública Ronda dos Bairros, a construção de um novo hospital e prontos socorros na zona Norte de Manaus, além da construção de uma clínica para reabilitação de dependentes químicos.

“Nós pretendemos ainda este ano entregar a ponte sobre o Rio Negro e o Programa Água para Manaus (Proama), o qual visa solucionar o problema nas zonas Norte e Leste de Manaus,” assegurou. Aos secretários, assegurou que pretende mantê-los no novo mandato. E que em novembro vai montar uma equipe de transição para 2011.

Copa do Mundo

Outro ponto discutido na reunião – à qual a imprensa não teve acesso – foi a estrutura para a Copa de 2014. O governador pediu aos secretários de Planejamento, Marcelo Lima e de Infraestrutura, Waldívia Alencar, que “acompanhem de perto” o processo dos empréstimos de recursos para as obras do monotrilho e da Arena da Amazônia.

Aziz também pediu às secretarias apresentarem balanços referentes aos gastos neste ano, para fechar o orçamento e programar para o próximo ano. “O Estado vai fechar bem, temos o controle das contas públicas. Vamos cumprir tudo o que foi prometido,” garantiu.

Dilma

Nesta quinta-feira, o governador Omar Aziz, em horário não divulgado, tem um encontro com os prefeitos da base aliada e com os senadores eleitos Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB). Na pauta, estratégias para a campanha de Dilma Rousseff (PT), para tentar manter a votação da candidata no Amazonas.

    Leia tudo sobre: eleições amaziz ammetas de governobraga amvanessa am

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG