Ausente em debate, Cid Gomes vira alvo dos concorrentes

Candidatos discutiram propostas para áreas de segurança, saúde, educação e meio ambiente

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Hoje, no final da manhã, o debate entre os candidatos a governador do Ceará, veiculado pela TV União, foi marcado pela ausência do governador Cid Gomes (PSB), que tenta a reeleição no Estado. Sem Cid, o debate ficou centrado na sua ausência. Além de lamentar a ausência, os seis candidatos presentes levantaram novamente a acusação, veiculada pela Veja na semana passada, de desvio de R$ 300 milhões de recursos federais. Participaram do debate além de Lúcio e Marcos Cals, os candidatos Marcelo Silva (PV), Soraya Tupinambá (PSOL), Francisco Gonzaga (PSTU) e Maria Natividade (PCB).

Cid Gomes não foi ao debate e nem justificou. No horário do confronto, o governador alegou ter gravações para os últimos programas eleitorais gratuitos. Durante todo o debate a cadeira programada para Cid foi mostrada vazia.

Lúcio Alcântara (PR) e Marcos Cals (PSDB) foram os que mais subiram o tom contra Cid Gomes. Os dois cobraram do governador promessas da campanha de 2006 e esclarecimentos da denúncia do desvio. Além disso, apresentaram propostas para áreas de segurança, saúde, educação e meio ambiente.

    Leia tudo sobre: eleições cecid gomesdebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG