Atuação de Gabeira como deputado é criticada por Cabral

Governador questiona adversário por não ter apresentado emendas parlamentares para o Estado do Rio

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

A atuação de Fernando Gabeira (PV) como deputado federal voltou a ser criticada nesta terça-feira (28) pelo candidato à reeleição ao governo estadual do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), após o debate realizado pela TV Globo. "Ele é parlamentar. Fui verificar o que havia sido feito. Ele [Gabeira] havia destinado mais recursos para Recife do que para São Gonçalo ou para municípios da Baixada Fluminense", disse.

No último debate do primeiro turno, Cabral criticou o fato de Gabeira não ter destinado verbas significativas para o Rio durante seu mandato como deputado federal. "O governador tem uma visão muito restrita. Ele [Cabral] disse que eu coloquei dinheiro para Recife. Foi para um projeto contra o aquecimento global", justificou.

No encontro televisivo desta terça-feira, Gabeira optou por manter-se distante da constante troca de farpas entre o candidato do PR, Fernando Peregrino, e Cabral. "Uma vez que eles estavam discutindo, aproveitei para apresentar algumas propostas", justificou. Em sua avaliação sobre o debate, o político do PV lamentou o fato do tema educação não ter sido abordado.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Cabral disse que vai evitar até o próximo domingo, dia das eleições, o clima de euforia e de vitória garantida. "Ainda temos alguns dias de campanha e podemos assumir mais compromissos com a população", disse o candidato à reeleição.

    Leia tudo sobre: Eleições RJCabralGabeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG