'Serra foi light com rivais', diz Indio da Costa

Vice de Serra ironizou fato de Dilma ter gaguejado durante o debate da Band

Matheus Pichonelli, iG São Paulo |

Candidato a vice-presidente na chapa tucana, o deputado federal Indio da Costa (DEM) foi irônico ao analisar o desempenho de Dilma Rousseff (PT) durante o debate da TV Bandeirantes, encerrado na madrugada desta sexta-feira.

“Você viu como ela gaguejava?”, perguntou o candidato aos repórteres. Segundo ele, Dilma demonstrou desconhecer os temas que foram abordados. “Ou é falta de preparo, inexperiência ou desconhecimento”, disse. Indio protagonizou, até o momento, a maior polêmica da campanha ao afirmar, durante encontro com militantes do PSDB, que o PT possuía ligação com o narcotráfico e as Farc.

Segundo ele, José Serra (PSDB) não exagerou ao tecer críticas ao atual governo, cujo presidente é bem avaliado por mais de 75% da população.

“Ele foi super light. Quem é popular é o líder do governo, não o governo. As filas nos hospitais, a falta de leito, de vaga nas creches, a falta de acesso das pessoas ao governo, a dificuldade para acessar serviços públicos não são bem avaliados pela população”, disse Indio, que negou ter assumido a linha de frente das provocações aos adversários petistas.

“Só fiz comentários que todo mundo sabe. Não acirrei [o clima da campanha]. As verdades estão aí para serem ditas”, afirmou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG