Após tumulto no Rio, Serra passa a ser comparado a Rojas

Tucano vira alvo de piadas no Twitter, depois de ter buscado atendimento médico em função de incidente no Rio

iG São Paulo |

Piadas sobre o objeto que atingiu a cabeça do candidato à Presidência José Serra (PSDB) na tarde de ontem no Rio de Janeiro entraram na lista dos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo nesta quinta-feira. O caso gira em torno da briga de ontem entre militantes do PSDB e do PT durante caminhada em Campo Grande, zona oeste da capital. Depois do incidente, Serra foi de helicóptero fazer uma tomografia no Hospital Samaritano, no bairro do Botafogo. Serra foi ironizado devido a um vídeo do SBT que o mostra sendo atingido por uma bola de papel na cabeça.

O tucano então passou a ser comparado no microblog ao ex-goleiro da seleção chilena de futebol Roberto Rojas. Em 3 de setembro de 1989, durante uma partida entre Chile e Brasil no Maracanã, o chileno simulou que havia sido atingido por um sinalizador e se jogou no chão sangrando. Rojas, na verdade, havia cortado o próprio rosto com uma lâmina de barbear que escondia na luva. Mais tarde, foi banido do futebol pela FIFA devido ao incidente. A hashtag #serrarojas chegou a ser o tópico mais comentado no serviço de microblog em todo o mundo.

No Twitter, a hashtag #boladepapelfacts virou o assunto mais comentado no País e entrou na lista mundial. “Lembre-se. Ao ser atingido por uma bolinha de papel, tomografia e 24 horas de descanso”, postou o usuário Nemetscek. “Serra, o único ser humano que é avisado por telefone que está sentindo dor de cabeça”, disse o usuário Marvio Lucio, referindo-se ao fato de, na reportagem, Serra só aparecer com a mão na cabeça, após falar no celular.

“Serra mandou balas, bombas, gás de pimenta... nos professores. E se faz de vítima com uma BOLINHA DE PAPEL???”, postou o usuário Joao Westin Jr. O candidato comentou o incidente no seu microblog, “Muito obrigado a todos vocês que se preocuparam comigo. Estou bem, mas por recomendação médica tive que parar por 24hs”, disse Serra. Ele não especificou qual objeto o atingiu.

    Leia tudo sobre: eleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG