Após pesquisa, Dilma prega cuidado com "salto alto"

Candidata do PT diz considerar "importante ter saído de uma posição bem modesta", mas afirma que eleição "só se ganha no dia"

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, disse na tarde desta segunda-feira, durante a gravação do programa do Ratinho, do SBT, que pesquisa não ganha eleição e que é preciso tomar cuidado com o salto alto.

“Ninguém vence uma eleição subindo em salto alto. É óbvio que eu considero importante ter saído de uma posição bem modesta, lá atrás, e hoje estar em uma situação de um nível significativo. Mas não acho que a gente pode pegar uma pesquisa e dizer: ‘Ah, ganhei a eleição’. Ganha-se a eleição no dia da eleição”.

Em pesquisa Vox Populi divulgada no sábado, Dilma aparece pela primeira vez à frente do candidato tucano José Serra na corrida pela Presidência. Ela aparece no levantamento, encomendado pela Rede Bandeirantes, com 38% das intenções de voto, enquanto Serra soma 35% - a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Segundo a tendência, a petista apareceu novamente à frente do adversário do PSDB em outro levantamento, feito pelo Instituto Sensus, e encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT): 35,7% contra 33,2% (a margem de erro também é de 2,2%).

    Leia tudo sobre: pesquisaDilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG