Candidata do PT diz considerar "importante ter saído de uma posição bem modesta", mas afirma que eleição "só se ganha no dia"

A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, disse na tarde desta segunda-feira, durante a gravação do programa do Ratinho, do SBT, que pesquisa não ganha eleição e que é preciso tomar cuidado com o salto alto.

“Ninguém vence uma eleição subindo em salto alto. É óbvio que eu considero importante ter saído de uma posição bem modesta, lá atrás, e hoje estar em uma situação de um nível significativo. Mas não acho que a gente pode pegar uma pesquisa e dizer: ‘Ah, ganhei a eleição’. Ganha-se a eleição no dia da eleição”.

Em pesquisa Vox Populi divulgada no sábado, Dilma aparece pela primeira vez à frente do candidato tucano José Serra na corrida pela Presidência. Ela aparece no levantamento, encomendado pela Rede Bandeirantes, com 38% das intenções de voto, enquanto Serra soma 35% - a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Segundo a tendência, a petista apareceu novamente à frente do adversário do PSDB em outro levantamento, feito pelo Instituto Sensus, e encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT): 35,7% contra 33,2% (a margem de erro também é de 2,2%).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.