Após novo encontro com Colombo, Moreira reúne-se com PMDB

Com tríplice aliança praticamente descartada, pré-candidato segue agenda intensa de articulação em Santa Catarina

Gabriel Costa, iG Brasília |

Após mais uma reunião sem maiores resultados com o senador Raimundo Colombo, pré-candidato do Democratas ao governo de Santa Catarina, o presidente estadual e provável cabeça de chapa do PMDB,Eduardo Pinho Moreira, participa hoje no fim da tarde de uma reunião fechada do partido no Hotel Castelmar, em Florianópolis, para discutir a articulação dos peemedebistas no processo eleitoral.

A agenda intensa de Moreira visando a articulações regionais e nacionais esta semana parece confirmar que a recomposição da chamada tríplice aliança de DEM, PSDB e PMDB já é considerada carta fora do baralho. O encontro de ontem com Colombo era aguardado como o “definitivo”, mas terminou com ambos os pré-candidatos levando mais uma vez aos seus partidos a recusa do outro em abrir mão da candidatura.

Ontem à tarde, Moreira participou de reunião com a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e com o presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer, provável vice da petista, e, ao que tudo indica, fechou acordo para que o diretório catarinense do partido apóie a presidenciável e o PT e alie-se ao PMDB no segundo turno da disputa regional.

Já o terceiro partido envolvido nas recentes discussões sobre a tríplice aliança, o PSDB, decidiu em reunião na noite de ontem adiar a convenção do partido em Santa Catarina, de 19 para 27 de junho, enquanto aguarda a definição do governador Leonel Pavan sobre se concorre ou não a reeleição. Pavan foi o primeiro nome da tríplice a declarar estar disposto a abrir mão da candidatura se um dos outros dois fizesse o mesmo.

Colombo, por sua vez, mantém uma agenda mais discreta: percorre o estado em encontros com o eleitorado e nomes do Democratas como o pré-candidato ao Senado Cesar Souza e o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, e acompanha as votações da semana em Brasília.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG