Durantes as festas, presidente do PT diz que candidata pode dançar forró, mas veta o forró ''pé-de-serra"

Após viagem à Europa na semana que vem, a petista Dilma Rousseff fará um tour pelo Nordeste para participar das tradicionais festas de São João. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que,  de volta ao Brasil, na semana do dia 21 a 25 de junho,  arrastará a petista para Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Aracaju (SE).

- O São João no Nordeste é a grande festa popular. Muito mais até que o Carnaval, disse Dutra.

Questionado se a ex-ministra deverá dançar o forró, Dutra concordou mas fez uma ressalva: “Eu acho que ela pode dançar o forró, só não pode ser forró pé-de-serra porque pega mal”, brincou Dutra, referindo-se ao adversário na corrida eleitoral José Serra (PSDB).

Assim que for confirmada candidata do PT à Presidência, no próximo dia 13, a ex-ministra embarca para uma viagem de cinco dias, a princípio, por três países da Europa. A ideia é que a petista seja recebida por autoridades da França, Espanha e de Portugal como a candidata preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pela programação preliminar, Dilma vai viajar no dia 15 de junho à noite e voltar ao Brasil no dia 20. Os coordenadores da campanha da petista querem aproveitar o início da Copa do Mundo para que a candidata faça o giro europeu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.