Após descanso em praia na Bahia, Dilma retorna a Brasília

Depois de quatro dias de folga em Itacaré, presidenta eleita deve retomar agenda política nesta semana

Aura Henrique, enviada a Itacaré |

A presidenta eleita, Dilma Rousseff (PT), deixou ontem a cidade de Itacaré, no sul da Bahia, onde descansava após o período eleitoral, e retornou a Brasília. Controladores de vôo do aeroporto de Ilhéus confirmaram a partida da petista, que teria embarcado por volta das 18h30 (horário local), com destino ao Distrito Federal.

Dilma estava em Itacaré desde a última quarta-feira. A estada da presidenta eleita foi marcada pela discrição. A ex-ministra "fugiu" da imprensa e frustrou a expectativa de curiosos e da comunidade local, que ansiavam por vê-la. A petista chegou a passear pela praia do Patizeiro, em frente à luxuosa mansão do empresário paulista João Paiva Neto, onde ficou hospedada.

Por volta das 6h30 do sábado, ela ensaiou uma nova descida à praia, mas foi inibida pela presença de repórteres. Seguranças da petista chegaram a pedir para que os jornalistas se retirassem do local, a fim de manter sua privacidade - o que não ocorreu.

Por volta do meio-dia, apenas assessores e seguranças apareceram nos arredores da mansão. No final da tarde, uma equipe de limpeza se movimentava no local, dando indícios da partida de Dilma.

Na próxima semana, a presidenta eleita viaja a Seul, na Coreia, como convidada especial da delegação brasileira que participará das reuniões do G20.

Também estão previstas reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assessores, para discutir os próximos passos da transição e falar sobre os trâmites da mudança de Dilma para a Granja do Torto.

*Colaborou Andréia Sadi, iG Brasília

    Leia tudo sobre: eleições dilmaitacarébahiapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG