Boletim médico diz que candidato à reeleição pelo governo do Rio apresenta quadro clínico estável e dor sob controle

O governador do Rio, Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, pode receber alta do hospital nesta quarta-feira (18) pela manhã, segundo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (17).

De acordo com a assessoria de Cabral, caso a alta hospitalar seja confirmada, ele deve passar o dia em casa, repousando.

O governador foi submetido a uma cirurgia no joelho na noite desta segunda-feira (16) no Hospital Copa D´Or, em Copacabana, zona sul da capital fluminense, após torcer o joelho direito quando chegava de uma agenda oficial ao Palácio Laranjeiras, sede do governo.

De acordo com o laudo assinado pelo ortopedista Luiz Antonio Martins Vieira, especialista em cirurgia no joelho, o governador sofreu ruptura traumática do menisco lateral do joelho direito, que ocasionou um bloqueio da articulação, o que levou ao procedimento cirúrgico.

Após a alta hospitalar, o governador ficará dez dias em recuperação, podendo trabalhar sentado. Depois desse período, Cabral deverá ficar ainda de três a quatro semanas com o apoio de uma muleta.

Segundo sua assessoria, os compromissos como governador e candidato à reeleição não serão suspensos. A agenda, no entanto, será adaptada à recuperação física de Cabral.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.