Apoio de verdes levará votos de Marina para Serra, diz Imbassahy

Em SP, presidente do PSDB estadual afirmou que migração de votos tende a ocorrer com o posicionamento de políticos pró-Serra

Lucas Esteves, iG Bahia |

Para o presidente do PSDB da Bahia, Antônio Imbassahy, o anúncio oficial de neutralidade do PV nacional e Marina Silva para ao 2º turno não impedirá que os votos da terceira colocada no pleito migrem para José Serra (PSDB) na última etapa da eleição. De acordo com ele, isso acontecerá devido ao apoio que diversos políticos e lideranças verdes declararam oficialmente ao candidato tucano, especialmente em evento realizado nesta segunda (18), em São Paulo.

Na ocasião, os verdes que concorreram aos governos de SP e RJ, Fabio Feldmann e Fernando Gabeira, declararam apoio oficial à candidatura de Serra, juntamente com integrantes e simpatizantes da causa verde. Segundo o tucano baiano, o fenômeno se repetirá, uma vez que o candidato ao governo do PV, Luiz Bassuma, também havia declarado sua posição pró-Serra sem esperar por qualquer decisão de seu partido.

“Os verdes estão mais próximos de Serra do que da candidata do outro lado. Temos a Bahia como exemplo dessa aproximação, onde o candidato da chapa majoritária, Luís Bassuma, antecipando-se à decisão de neutralidade do partido, declarou apoio a Serra logo no início do segundo turno”, ressaltou. Na Bahia, no entanto, já há uma movimentação de ambientalistas ligados ao PV e que têm estreita ligação com o PT para que na noite desta terça (19) haja um manifesto pró-Dilma em Salvador.

Entre eles deverão estar presentes o ministro da Cultura, Juca Ferreira, a ex-presidente do Instituto de Gestão de Águas e Clima, Bete Wagner, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Splenger, além de militantes e filiados do próprio PV.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG