`Apoio de Lula elege qualquer um¿, diz Marta

Candidata ao Senado de SP acredita que será eleita junto com Netinho e não vê segundo turno entre Dilma e Serra

Daniela Barbosa, iG São Paulo |

ae
Marta Suplicy, candidata ao Senado, em São Paulo
Confiante em um segundo turno em São Paulo, a candidata ao Senado pelo Estado, Marta Suplicy (PT) declarou que o apoio que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ao candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT), foi muito importante para o crescimento do petista nas pesquisas de intenção de voto. “Com o apoio do Lula, até quem não é apoiado gostaria de estar junto. Apoio do Lula é importante para tudo neste País, e ajudou muito o Mercadante”, disse Marta.

Na última semana, a candidata acompanhou o Mercadante em algumas carreatas e sentiu que houve uma mudança em relação à aceitação do candidato. "O nome do Mercadante está na boca do povo", afirmou Marta

 A candidata afirma que a disputa entre Netinho de Paulo (PCdoB) e Aloysio Nunes (PSDB) não será acirrada e que ela e Netinho devem assumir o Senado juntos. "A contagem de votos será tranquila e distante do que as últimas pesquisas apontaram", disse.  

Quando questionada se ficaria com a primeira vaga ao Senado, a candidata chegou a dizer que que sim, mas em seguida desconversou e falou que o importante é que ela e o Netinho sejam eleitos, independente da posição.

A candidata não vê a possibilidade de segundo turno para presidência e afirma que Dilma deve vencer no primeiro turno. "Estou mais destemida e pouco cautelosa, mas se houver segundo turno, vamos à luta", disse a candidata ao Senado.

Marta votou no colégio Madre Alix, no bairro de Pinheiros (SP). Ela chegou por volta das 12h15 no local e estava acompanhada do filho André e dos netos Teodoro e Bernardo e de Mercadante. Enquanto esperava na fila para votar recebeu o apoio do ex-marido, o senador Eduardo Suplicy (PT). A candidata não vai para Brasília e acompanhará de casa os resultados das eleições.

    Leia tudo sobre: eleições spmarta suplicysenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG