Antes de viajar, Dilma orienta equipe de transição

Presidenta eleita convocou reunião com coordenadores na manhã de hoje, antes de partir para Coreia do Sul

Andreia Sadi, iG Brasilia |

Antes de embarcar para sua primeira viagem internacional como presidenta eleita, Dilma Rousseff convocou uma reunião na manhã desta segunda-feira, na sua casa, no lago Sul, em Brasilia, com os três coordenadores da sua transição além do vice, Michel Temer (PMDB). No encontro, a petista dará as coordenadas sobre como o trio e o peemedebista deverão conduzir as conversas das mudanças no governo que foram traçadas sob tutela do presidente Luiz Inacio Lula da Silva ontem a noite.

Dilma viajará para a Coreia do Sul hoje à noite, a convite da delegação do País, e encontra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Seul. Com a petista, apenas estarão dois assessores e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Sem a pressão de aliados nem a presença do trio conhecido como "três porrquinhos" - apelido dado aos coordenadores da campanha Antonio Palocco, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardoz, fontes próximas a presidenta eleita acreditam que ela voltará de Seul com o desenho do seu futuro ministério formado.

Sua cota de indicados já estará escolhida, afirmam auxiliares da petista. Os outros nomes do time devem ser discutidos com o presidente durante a viagem que acontece nos dias 11 e 12 de novembro, no encontro do G20.

Dilma embarca de voô comercial hoje e faz escala em Frankfurt. Chega em Seul meio-dia da quarta-feira. Na volta, embarca no aerolula e deve passar o final de semana em Porto Alegre, na companhia da filha e do neto, Gabriel, antes de anunciar mudanças na sua futura equipe.

    Leia tudo sobre: eleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG