Anchieta Júnior tem maior tempo no rádio e na TV

Diferença é de mais de dois minutos do governador de Roraima e candidato à reeleição sobre o adversário Neudo Campos

Willame Sousa, iG Roraima |

O governador e candidato à reeleição Anchieta Júnior (PSDB), da coligação “União por Roraima,” dispõe de maior tempo nos programas eleitorais gratuitos no rádio e na TV: 8mi29s,seguido de Neudo Campos (PP), da “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz,” com 6mi22s. Por não terem coligações, os candidatos com o menor tempo são Petrônio Araújo (PHS) e Robert Dagon (PSOL).

O primeiro tem 1m35se e Dagon, 1m34s. Quem define o tempo dos candidatos na propaganda é o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de acordo com o número de partidos coligados. Quanto à ordem de veiculação dos programas, o TRE definiu em sorteio. O primeiro é Dagon. Em seguida, o programa de Neudo entra no ar. O terceiro é Petrônio. O último é Anchieta.

Quanto à ordem de veiculação para os partidos e coligações com candidatos ao Senado, a “União por Roraima” ficou em primeiro lugar.Em seguida vem “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz” e “Roraima Verde e Limpa.” Na divisão do tempo, os candidatos ao Senado da “União por Roraima” têm direito a 6m29s. E os postulantes da coligação “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz” têm 4m5s.

Os candidatos das coligações “Roraima Verde e Limpa” têm direito a 2m20s e os do PHS 1m19s.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG