Anchieta e Neudo Campos polarizam eleições em Roraima

Robert Dagon e Petrônio Araújo completam o quadro de candidatos ao governo do Estado, sem coligações partidárias

Willame Sousa, iG Roraima |

Quatro candidatos disputam Governo de Roraima, mas as eleições estão polarizadas em dois, o governador Anchieta Junior (PSDB) – da coligação “União Por Roraima” – e o deputado federal e ex-governador Neudo Campos (PP), da coligação “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz.” Os outros são Robert Dagon (PSOL) e Petrônio Araújo (PHS), que não têm coligações.

A coligação “União Por Roraima” é composta pelo PMDB, PTN, PR, PPS, DEM e PSDB. E a “Pra Roraima Voltar a Ser Feliz” é composta pelo PP, PT, PTB, PSC, PTC e PSB. O governador Anchieta era vice de Ottomar Pinto, eleito em 2006 e morto em 2007. E Neudo Campos, governou de Roraima de 1995 a 2002.

José de Anchieta Junior nasceu em 1965 em Jaguaribe (CE). Vive em Roraima desde 1991. Engenheiro civil, foi secretário de infraestrutura em 2004, na gestão do então governador Ottomar Pinto, que, nas eleições de 2006, o escolheu para ser vice. Em 2007 Ottomar morre e Anchieta assume o governo. O vice é o deputado federal Chico Rodrigues (DEM).

Neudo Ribeiro Campos nasceu em 1946, em Boa Vista (RR). É formado em Engenharia Civil. Foi governador do Estado de 1995 e 2002. Em 2006 elegeu-se deputado federal, foi o mais votado, inclusive. Tem como vice a deputada estadual Marília Pinto (PSB).

Petrônio e Dagon

Petrônio Pereira de Araújo nasceu em 1954, na região do Alto Maú, Município de Uiramutã (RR). É formado em medicina, com especialização em cardiologia. Nunca ocupou cargo político eletivo. Porém, por duas vezes, foi candidato ao governo (2002) pelo extinto PGT e em 2006, pelo PHS. Concorreu a deputado federal pelo PT.

Robert Dagon da Silva nasceu em 1960, em Boa Vista (RR). Há 28 anos é funcionário do Banco do Brasil. Não tem curso superior. Participou de movimentos contra a ditadura militar. É ex-presidente do Sindicato dos Bancários em Roraima. Disputou três eleições sem êxito: o Governo pelo PT – que trocou pelo PSOL em 2006 – deputado federal e vereador.

    Leia tudo sobre: eleições rrcandidatos ao governororaimaeleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG