¿Vamos ter uma estrutura melhor. Notamos que em algumas cidades (de Minas) a campanha não estava 100%", diz candidato ao governo

Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco em BH
AE
Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco em BH
O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, afirmou que a campanha do presidenciável tucano José Serra no Estado será mais enfática no segundo turno.

Ele disse acreditar que o ex-governador paulista irá conseguir enfrentar Dilma Rousseff (PT) numa nova rodada de votos.

“Estamos confiantes de que haverá segundo turno. Vamos batalhar por ele (Serra)”, disse Anastasia.

“Acredito que no segundo turno vamos ter uma estrutura melhor do que tivemos. Notamos que em algumas cidades (de Minas) a campanha (do Serra) não estava 100%. Vamos nos desdobrar”, completou.

Anastasia deu as declarações após votar no colégio Arnaldo, localizado no bairro Anchieta em Belo Horizonte. Ele estava acompanhado do ex-governador Aécio Neves (PSDB) e do ex-presidente da República Itamar Franco (PPS). Os dois são candidatos ao Senado na chapa de Anastasia.

null

Apesar de ter começado a corrida eleitoral atrás do seu principal adversário Helio Costa (PMDB), Anastasia conseguiu reverter o quadro e, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, pode vencer a disputa no primeiro turno. Vice-governador de Aécio, ele tornou mais conhecido ao assumir o cargo.

Aécio, porém, é que é principal liderança no Estado e deve vencer a disputa pelo Senado com mais de 70% dos votos. O

tucano esforça-se para eleger Itamar. Com isso, irá imputar uma derrota a Fernando Pimentel (PT), candidato ao Senado que ajudou a formar a coligação com Helio Costa cujo vice é o também petista Patrus Ananias.

O ex-governador mineiro votou logo depois de Anastasia no Colégio Estadual Central, de Belo Horizonte. Ele foi recebido por eleitores no local. Depois, o tucano viajou para Juiz de Fora para acompanhar o voto do ex-presidente Itamar Franco.

Em entrevista nesta sábado, Aécio afirmou acreditar na ida de Serra ao segundo turno. Ele defende que o partido converse com o PV, da candidata Marina Silva, logo após a divulgação do resultado neste domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.