Anastasia diz que PT não sabe fazer gestão pública

Diante de estudantes, candidato diz que petistas se equivocam ao dizer que preocupação com gestão é algo que não leva à inclusão

Eduardo Ferrari, iG Minas Gerais |

O governador e candidato à reeleição Antônio Anastasia (PSDB) afirmou em debate diante de estudantes e jornalistas em Minas Gerais que o Partido dos Trabalhadores (PT) não se preocupa tanto com gestão pública de qualidade como os tucanos.

"Para que o PT possa esconder, digamos assim, essa sua não preocupação com a gestão pública, ele, de maneira completamente equivocada e de maneira enganosa, diz que se preocupar com a questão pública é algo frio. É algo que não leva à inclusão. É algo neoliberal”, disse durante sabatina promovida na sede do jornal Estado de Minas, nesta segunda-feira (13), diante de cerca de 70 jovens de colégios públicos e privados de Belo Horizonte.

Durante o encontro, Anastasia foi questionado sobre suas propostas para diversas áreas, mas preferiu destacar a continuidade dos projetos do ex-governador Aécio Neves (PSDB). Ao ser questionado sobre as diferenças entre PT e PSDB, Anastasia disse que ambos tiveram origem semelhante, pois nasceram como oposição à ditadura militar.

“Mas há uma dessemelhança que, a mim, causa muito incômodo que é a falta de preocupação com a gestão pública”, afirmou. “Essa despreocupação inviabiliza obras como a do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, e a entrega do pontilhão substituto ao macabro Viaduto das Almas”, completou.

As obras do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, sob responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte que tem o PT na coligação, e do novo viaduto, em substituição ao das Almas, na BR 040 que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, sob gestão do Governo Federal, também do PT, têm atrasos de mais de um ano nos seus prazos de conclusão.

    Leia tudo sobre: Eleições MG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG