Ana Júlia ¿racha¿ PSDB no Pará

Almir Gabriel, ex-governador tucano, declarou hoje à tarde apoio à candidata do PT, mesmo o PSDB tendo candidato

Pollyana Bastos, iG Pará |

O ex-governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB) acaba de anunciar em coletiva à imprensa seu apoio a candidatura de Ana Júlia Carepa (PT). Almir foi eleito governador do estado em 1994, quando fazia parte do PSDB e permaneceu no cargo até 2002. Ao final dos 8 anos de governo, Almir foi sucedido pelo também Simão Jatene.

Jatene foi eleito governador com apoio de Almir Gabriel. Nas eleições seguintes, de 2006, o PSDB optou por apresentar Almir novamente como candidato, mas o ex-governador foi derrotado no segundo turno por Ana Júlia. Agora, Jatene disputa o governo com a governadora petista, que pleiteia a reeleição.

Nas eleições deste ano, Jatene e Almir voltaram a disputar a vaga de representante do PSDB para concorrer ao governo do Pará. Diante da escolha de Jatene, Almir rompeu com o partido e passou a apoiar o candidato do PMDB, Domingos Juvenil. Na coletiva, Almir disse que não é adversário de Ana Júlia e estão juntos na luta pelo povo do Pará.

Além de Almir, considerado um líder político de grande influência no Estado, outros sete deputados eleitos pelo PMDB declararam apoio à Ana Júlia neste segundo turno, mas até agora o partido não oficializou o apoio a nenhum dos dois candidatos ao governo nas eleições do dia 31.

    Leia tudo sobre: eleições paana júlia pajatene paalmir gabriel papsdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG