Ana Júlia promete construir mais de 300 quadras de esporte

Candidata à reeleição ao governo do Pará diz que pretende consolidar o esporte como política pública

Pollyanna Bastos, iG Pará |

Em entrevista a um programa esportivo a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), prometeu que se for reeleita vai construir 388 quadras esportivas nos municípios do Estado. A intenção é consolidar o esporte como política pública e fonte de emprego e renda para os jovens. "No nosso governo, o esporte é um instrumento de transformação," declarou a candidata.

Ana Júlia também falou sobre ações realizadas durante seu mandato, como a criação da Escolinha do Mangueirão, que beneficia 450 crianças na Região Metropolitana de Belém e o programa "Bolsa Talento", de incentivo aos atletas e treinadores que se destacam em competições nacionais.

Além do incentivo a projetos sociais relacionados à prática esportiva, o governo repassou R$ 20 milhões aos clubes de futebol profissional pelo direito de transmissão dos jogos pela TV Cultura do Pará, emissora vinculada ao Estado. A realização do Grande Prêmio de Atletismo também foi citada como uma conquista da atual gestão, pois abriu espaço para atletas locais na competição.

Durante a entrevista a candidata definiu como "injusta" a exclusão de Belém para ser uma das sedes da Copa do Mundo em 2014: "Tínhamos o melhor projeto, nosso povo ama o futebol, não teríamos de fazer grandes obras no Mangueirão, mas o lobbie de algumas empresas venceu." Manaus é a única cidade da região Norte que vai sediar jogos do mundial.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG