Ana Júlia muda estratégia de campanha

De olho no segundo turno, PT do Pará troca coordenação política da governadora-candidata à reeleição

Pollyana Bastos, iG Pará |

O Partido dos Trabalhadores no Pará começou hoje as mudanças na estratégia de campanha para a eleição do segundo turno no Estado, disputada pela governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa. André Farias, Secretário de Integração Regional do Pará, foi substituído na coordenação da campanha de Ana Júlia (PT).

Quem assume a função é o Secretário de Projetos Estratégicos do Estado, Marcílio Monteiro, ex-marido da candidata. A troca sinaliza uma mudança de estratégia, reforçando a campanha nos municípios do interior. André Farias volta para a Secretaria de Integração em busca de apoio para a candidata no interior.
Marcílio une esforços com o presidente do Partido Trabalhista (PTB) no Pará, João Batista, o candidato a vice-governador Anivaldo Vale. E o senador eleito Paulo Rocha (PT) fica com a tarefa de intensificar a campanha nas diferentes regiões do Estado.

A coordenação vai distribuir os deputados federais e estaduais eleitos pela coligação "Acelera Pará", que reúne o PT e outros 13 partidos para criar frentes de trabalho em a região. Marcílio tirou férias da Secretaria para assumir a coordenação da campanha neste segundo turno.

O exemplo dele está sendo seguido por vários outros membros do PT, que assumiram cargos de confiança durante o governo de Ana Júlia. Conforme informação dos petistas, o objetivo é ampliar e intensificar o trabalho político de mobilização entre os militantes, considerada insuficiente pelo partido no primeiro turno.

PMDB

O PT também aguarda a decisão do PMDB sobre uma possível aliança entre os partidos para a eleição do dia 31. O apoio também é disputado pelo PSDB, mas a decisão só deve ser divulgada na próxima semana pelo presidente do partido no Pará, o senador eleito Jader Barbalho. Nas eleições do dia 3, Ana Júlia conquistou 36% dos votos válidos, contra 48% do principal concorrente, Simão Jatene (PSDB).


    Leia tudo sobre: eleições paana júliaptsimão jatenesegundo turno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG