Ana Julia muda estratégia de campanha no Pará

Candidata ao governo troca coordenador de campanha, mas não reedita aliança nacional do PT com o PMDB

Pollyana Bastos, iG Pará |

A governadora do Pará e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT) mudou sua estratégia de campanha. Substituiu o coordenador de campanha, André Farias, por Marcílio Monteiro. E anunciou a adesão do prefeito Raimundo Noronha (PMDB), de Santo Antônio do Tatuá. Ana Júlia agora conta com a adesão de dois prefeitos peemedebistas neste segundo turno.

O primeiro que declarou apoio foi Carlos Vinicius, de Tomá-Açu. O PMDB faz parte da aliança nacional na campanha à Presidência da República, mas no Pará a coligação não foi reeditada. O presidente regional do PMDB no Estado, Jader Barbalho, anunciou que os integrantes da legenda estavam “liberados” para apoiarem livremente seus candidatos ao governo do Estado.

Jatene

Acontece que a esmagadora maioria dos peemedebistas já havia declarado apoio ao adversário de Ana Júlia, o ex-governador Simão Jatene (PSDB). Enquanto Jatene comemora a adesão de deputados eleitos pelo PTB e PMDB à sua campanha, Ana Júlia Carepa tenta ampliar a base aliada entre os prefeitos dos 144 municípios do estado.

No primeiro turno da campanha a candidata teve o apoio de um terço dos prefeitos do Pará e estabeleceu a ampliação desta base com uma das metas para o segundo turno. Uma das ações neste sentido foi a mudança de sua coordenação de campanha. O Secretário de Integração Regional, André Farias, que comandou a primeira fase da campanha, foi substituído na chefia.

Quem coordena agora é o Secretário de Projetos Estratégicos do Estado, Marcílio Monteiro, que passou a se dedicar integralmente ao reforço das alianças no interior. Além de conquistar novos aliados, o desafio é manter os antigos acordos e evitar dissidências como as que ocorreram entre os parlamentares do PTB, partido aliado ao PT que tem quatro deputados na campanha tucana.

    Leia tudo sobre: eleições paana júlia pajatene papmdb paalianças

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG