Ana Julia diz a sindicalistas que não vai privatizar saneamento

Governadora do Pará e candidata à reeleição garante a representantes da CUT que a Cosanpa continuará nas mãos do Estado

Pollyanna Bastos, iG Pará |

A governadora do Pará e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT) desmentiu as especulações em torno de uma possível privatização da Companhia de Saneamento do Estado (Cosanpa), caso seja reeleita. "Investimos mais de R$ 500 milhões de reais na Cosanpa, na minha gestão, não foi para privatizar", assegurou.

A garantia da governadora foi feita durante reunião com representantes estaduais da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Ana Júlia recebeu um documento com propostas de governo discutidas pelos membros da entidade, que atualmente agrega 143 sindicatos no Pará. Ao que tudo indica, os sindicalistas aceitaram a explicação da governadora.

Desde o ano passado a Prefeitura de Belém tenta aprovar na Câmara Municipal um projeto de repasse dos serviços de água e esgotamento sanitário da capital para empresas privadas contratadas a partir de licitação pública. O projeto foi rejeitado diversas vezes pelos vereadores do PT, fato considerado entrave para o apoio do PTB do prefeito Duciomar Costa à candidatura de Ana Júlia.

A coligação que apoia Ana Júlia, além do PTB, também não conta com a adesão do PMDB, ao contrário da aliança nacional do partido, para a candidadura de Dilma Rousseff à Presidência da República. A partir do acordo paraense, a bancada petista de Ana Júlia passou a ser pressionada pela direção do partido para votar a favor do projeto de privatização, que a governadora descartou..

    Leia tudo sobre: eleições paana júliaprivatizaçãoeleiçõespará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG