Amigo de Marina, Tião Viana não descarta que ela apoie tucanos

Petista disse que ele está "pedindo a Deus" e "torcendo" para que Dilma seja eleita presidente do Brasil

Rodrigo Rodrigues, enviado ao Acre |

Amigo pessoal da presidenciável do PV, Marina Silva, o senador Tião Viana, virtual governador do Estado do Acre, não descarta a hipótese de apoio da candidata verde aos tucanos no segundo turno da eleição presidencial.

Questionado sobre a possibilidade de aliança entre Marina e José Serra, Viana disse que não podia afirmar que a hipótese de apoio estava descartada: “Não, eu não posso falar isso. Eu só posso dizer que gostaria muito que Marina nos ajudasse para que o Acre ganhe as eleições com Dilma, porque isso é melhor para o Acre, porque ela sempre nos ajudou aqui”, disse o senador após o discurso onde se auto-proclamou novo governador do Estado.

Sobre a possibilidade de ser interlocutor do PT numa eventual negociação de apoio da senadora acriana, Viana afirmou que ainda não foi escalado pelo Planalto para isso. “Ainda não falei com o presidente Lula, mas a Marina tem nos apoiado o tempo todo. Acredito que ela vai, seguramente, continuar nos apoiando no Acre. Ela sabe da nossa lealdade com a Dilma e com o PT. Então, eu conto com a certeza de que ela vai nos ajudar a ganhar a eleição presidencial aqui”, afirmou.

Tião Viana disse que está “pedindo a Deus” e “torcendo” para que Dilma seja eleita presidente do Brasil. Ele disse que não conversou com Marina Silva após o reconhecimento da derrota da candidata, mas disse que ligará para ela nesta segunda-feira.

Durante o discurso de vitória que dez na praça central de Rio Branco, Tião falou diversas vezes sobre a candidata presidencial Dilma Rousseff e conclamou a militância petista no Acre a se levantar contra “as forças conservadoras” que querem impedir o governo dos “trabalhadores e dos humildes”.

Dilma teve no Acre um de seus piores desempenhos nesta eleição presidencial, empatando com Marina na segunda colocação e ficando bem atrás de José Serra, que teve 52,16% dos votos válidos. Dilma teve 23,79%, enquanto Marina chegou em terceiro lugar, com 23,55%.

    Leia tudo sobre: eleições acpleito 2010marinaserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG