Alvaro Dias deve coordenar campanha de Serra no Paraná

Após declarar-se "neutro" no estado, onde o irmão Osmar concorre ao governo, senador deve liderar comitê do candidato tucano

Francisco Camargo, iG Paraná |

Até o fim da semana, o senador Alvaro Dias (PSDB) será anunciado como coordenador do comitê da campanha de José Serra no Paraná. Ao anunciar que se absteria de qualquer participação na disputa estadual, já que o irmão Osmar concorre ao governo pelo PDT, Alvaro prometeu, no entanto, trabalhar em favor de Serra no plano federal. Como coordenador, acreditam os tucanos, ele manteria a neutralidade na corrida ao Palácio do Governo. Além de aliar-se a Serra, Alvaro prometeu também que daria apoio a Gustavo Fruet, candidato do PSDB ao Senado.

O senador não consegui levar à frente seu projeto de disputar o governo do Paraná, uma vez que o partido optou por Beto Richa. Cotado então para vice de Serra, foi substituído , um dia antes do encerramento do prazo para registro de candidaturas, pelo deputado federal Índio da Costa, do DEM do Rio de Janeiro.

Taniguchi e Beto
O deputado Cássio Taniguchi (DEM), que desistiu de tentar a reeleição à Câmara Federal, acertou sua participação na campanha de Beto Richa (PSDB) ao governo do estado. Licenciado da Câmara, Taniguchi passou boa parte de seu mandato no cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano do governo do Distrito Federal.

Sobre as divergências de 2004 com Beto Richa, seu vice na prefeitura de Curitiba, Taniguchi diz que foi algo natural em política: “Mantivemos o relacionamento e apoiamos a reeleição de Beto. A proposta de Beto Richa é a mesma que sempre defendemos e estamos juntos novamente”, afirmou.

    Leia tudo sobre: alvaro diasjosé serraosmar diasbeto richaparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG