Aliados de Gaguim declaram apoio a Siqueira

No Tocantins, Orácio César (PMDB), Kleibson Belarmino e Deusdete Borges, do PP, apóiam o tucano

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O presidente do PMDB do município de Ananás, Orácio César abandou a candidatura à reeleição do governador do seu partido, Carlos Gaguim e aderiu à campanha de Siqueira Campos (PSDB), pela disputa do governo do Tocantins. O tucano recebeu também o apoio de dois prefeitos do PP (partido aliado de Gaguim), Kleibson Belarmino – de Santa Terezinha – e Deusdete Borges, de Angico.

O apoio foi anunciado durante reunião ontem à noite no município de Ananás. Orácio César disse apoiar Siqueira por entender que ele seja “a melhor opção” para o Estado e o “único candidato que a população pode confiar. Não vou contra a vontade do povo e muito menos contra a minha própria consciência,” enfatizou.

Siqueira prometeu às lideranças da região que vai intensificar o programa de lavouras comunitárias. Demonstrou também interesse na revitalização dos projetos Rio Formoso e Rio Urubu, de lavouras irrigadas, iniciados quando foi governador.

O tucano ressaltou que está nos seus planos, caso seja eleito, viabilizar a sistematização das bacias dos rios Javaés, Formoso, Urubu, Pium, Dueré, Riozinho e demais afluentes do Araguaia. “Vamos também investir na qualificação da mão de obra rural, com a criação de escolas agrícolas e cursos técnicos profissionalizantes aos produtores e trabalhadores rurais”, prometeu.

O tucano citou ainda o programa “Morar Melhor,” para construir “70 mil casas populares por meio de programas estaduais, em parceria com o governo federal e prefeituras.” Siqueira disputa a eleição pela coligação “Tocantins Levado a Sério” com o governador Carlos Gaguim, da “Força do Povo.”

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira toaliados de gaguim tolavoura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG