Aliados de Dilma e Serra cantam vitória no Amazonas

Candidatos ainda não pediram votos no Estado neste segundo turno. PT e PSDB anunciam ações de apoio

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

A poucos dias das eleições do segundo turno para o novo presidente do Brasil, as lideranças do PT e do PSDB no Amazonas se movimentam na intensificação do apoio, respectivamente, à Dilma Rousseff e José Serra. Carreatas, panfletagem e bandeiraços foram anunciados em Manaus e no interior. Só falta marcar as datas. Os dois candidatos ainda não confirmaram visitas ao Estado neste segundo turno.

No primeiro turno, apenas Serra veio a Manaus. Para o presidente do PSDB amazonense, Mário Barros, “isto mostra o comprometimento com o Amazonas do nosso candidato.Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Serra está conosco e vai continuar os investimentos, principalmente na construção de portos e rodovias.”

Barros disse ainda que os tucanos confiam na vitória dia 31. “As pesquisas não mostram a realidade. E variam muito, a sociedade ainda tem alguns dias de campanha.” O dirigente tucano se refere aos resultados das pesquisas de intenção de votos neste segundo turno que mostram a candidata do PT á frente de José Serra.

Dilma

De acordo com o vereador e deputado Estadual eleito José Ricardo Wendling (PT), o fato de Dilma não ter feito campanha no Amazonas no primeiro turno não interfere no trabalho do partido e dos aliados no suporte à candidata. “Nós tivemos uma boa votação no primeiro turno e nosso sentimento de que Dilma supere neste segundo turno.”

Ricardo informou que João Pedro, presidente do PT-AM, foi a Brasília e deve retornar nesta quinta-feira a Manaus com informação sobre a visita de Dilma ao Estado. Ricardo acredita que uma vitória de Dilma “reforçará o continuísmo do governo Lula e melhorará os investimentos no Amazonas.”

    Leia tudo sobre: eleições ampt ampsdb amdilma eleiçõesserra eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG