Aliado diz que programa de Gaguim ¿é propaganda enganosa¿

Valtenis Lino, da Associação Tocantinense de Municípios, disse que Gaguim ¿não repassa verbas aos prefeitos da oposição¿

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Valtenis Lino (PMDB), declarou que não vê “nenhum problema” em apoiar o candidato Siqueira Campos (PSDB) na disputa pelo governo do Tocantins, mesmo que o seu partido tenha candidato próprio, o governador Carlos Gaguim. A ATM é uma “instituição sem fins eleitorais,” assegurou.

Lino declarou apoio a Siqueira no início do ano, quando entrou em rota de colisão com Gaguim. Segundo o presidente da ATM, “o programa de governo da coligação ‘Força do Povo,’de Gaguim, “é propaganda enganosa que beneficia apenas os prefeitos da base aliada do governador, de acordo com pesquisa entre os prefeitos tocantinenses,” feita pela ATM.

“A coisa é realmente vergonhosa. Ainda a tempo de Gaguim liberar os recursos para as outras prefeituras”, acrescentou Lino. No próximo final de semana, ele vai reunir-se com os diretores da ATM para decidir quais serão as providências a serem tomadas sobre o resultado da pesquisa. “O que decidirmos fazer será para defender a ATM e os municípios,” concluiu.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG