Aleluia sinaliza que pretende ser candidato em 2012

Derrotado por Lídice e Walter na disputa ao Senado, demista não descarta disputar a prefeitura de Salvador daqui a dois anos

Lucas Esteves, iG Bahia |

Derrotado por Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) na disputa ao Senado este ano, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) declarou que pode ser candidato a qualquer coisa em 2012, até mesmo a vereador, se necessário for. Entretanto, o parlamentar revela que a eleição para prefeito é sua consideração favorita.

Aleluia admite até que pode ser candidato a prefeito de Salvador. “Pode ser”, considerou. Há grandes possibilidades da especulação se transmutar em realidade, uma vez que não há, na atualidade, nenhum nome ligado ao prefeito João Henrique (PMDB) que possa ser ventilado para substituí-lo. O candidato petista já foi virtualmente decidido nas convenções do PT deste ano e deve ser o deputado federal reeleito Nelson Pelegrino.

Em 2008, o DEM lançou ACM Neto à prefeitura e não conseguiu ir ao 2º turno. O deputado, que teve a maior votação da Bahia este ano para o cargo em Brasília, é o único adversário virtual de Aleluia à disputa. Pesa, porém, a pouca idade para a tentativa de ser prefeito novamente. No último pleito, Neto tinha apenas 29 anos e foi apelidado pelos adversários de “menino”, apesar de estar em seu segundo mandato federal seguido. Já Aleluia terá 64 anos em 2012, exerceu cinco mandatos na Câmara em sequência e pode ser escolhido pela legenda por critério de experiência.

Por enquanto, as únicas decisões que Aleluia tomou são em relação à renovação do DEM na Bahia. “Vou trabalhar, depois, como cidadão, vou exercer a minha profissão de engenheiro. Mas vou fazer política e buscar lideranças novas no interior”, planejou.

    Leia tudo sobre: eleições baaleluia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG