Aleluia lança filha para deputada federal

Parlamentar trabalhará para que a filha herde os cerca de 120 mil votos que o elegeram no último pleito ao mesmo posto

Aura Henrique, iG Bahia |

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) confirmou nesta quarta-feira (30), que vai se dedicar para a eleição de sua filha, Caroline Aleluia, recém-lançada candidata a deputada federal pelo Democratas da Bahia. A intenção de Aleluia é que Caroline herde os cerca de 120 mil votos que o elegeram no último pleito ao mesmo posto. A candidatura foi lançada após Aleluia divulgar que deixará de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados para disputar o Senado Federal na chapa encabeçada pelo ex-governador da Bahia, Paulo Souto (DEM).

A notícia não agrada aos candidatos da legenda que especulavam sobre a disputa pelas lacunas que Aleluia deixaria, mas o deputado preferiu não se aprofundar sobre a partilha de votos. “Alguns (eleitores) vão votar em Caroline, outros não”, disse, considerando natural que lute para que sua filha seja eleita para a Câmara.

Aleluia descarta também a possibilidade de ter seu nome relançado ao posto de vice-presidente do tucano José Serra. “Não há essa hipótese, os partidos (DEM e PSDB) estão em entendimento. Eu sou candidato ao Senado e um soldado de Serra”, afirmou. O principal concorrente de Aleluia na região é o deputado federal Mário Negromonte (PP), que é o principal fiador da aliança do partido, que preside no estado, com o PT de Jaques Wagner para a reeleição do governador.

Já o deputado estadual Luiz de Deus (DEM), conhecido pela dobradinha que faz com Aleluia no município de Paulo Afonso, principal reduto eleitoral de ambos, diz apoiar a candidatura de Caroline e não acredita no avanço da oposição na região. “A disputa em Paulo Afonso sempre foi francamente favorável a Aleluia, na proporção de três votos a um. Caroline terá um percentual considerável”, acredita o deputado.

Para Aleluia, sua filha é um bom nome. “Caroline representa a renovação, é a única mulher candidata a deputada federal pela chapa, tem chance e é mais bem preparada que eu quando tinha a idade dela”, informou. Caroline Aleluia tem 29 anos, é graduada em Economia e Administração de Empresas e estudou dois anos nos Estados Unidos, onde fez pós-graduação em Business. Atualmente, é empresária no ramo da Construção Civil.

    Leia tudo sobre: José Carlos AleluiaDEMCaroline Aleluia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG