Alckmin: `Vamos aguardar a decisão do PV¿

Governador eleito de São Paulo participa de reunião com aliados para traçar estratégia do segundo turno de Serra

Nara Alves, iG São Paulo |

O governador eleitor de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que hoje conversou com a candidata derrotada à Presidência do PV, Marina Silva. Alckmin parabenizou Marina pela votação e cumprimentou por sua contribuição a política brasileira.

"Claro que nós queremos o apoio mas vamos aguardar a decisão do PV", disse. Ele participou hoje de reunião na capital paulista com a coordenação de campanha do Serra, que contou também com a presença do governador eleito em Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), e dos senadores eleitos pelo Estado, Luiz Henrique (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB).

Vieram também o senador Cícero Lucena (PSDB-PA) e o presidente de honra do DEM Jorge Bornhausen (SC). O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, e o vice de Serra, Índio da Costa, também integraram o encontro.

Colombo afirmou que o partido seu partido vai trabalhar em dobro em todos os municípios de Santa Catarina pela eleição de Serra. O presidenciável tucano disse que a coligação está autenticamente otimista pelo apoio do PTB e de integrantes do PMDB.

Alckmin adiantou ainda que o presidente do PTB-SP Campos Machado irá organizar um grande evento com os prefeitos da legenda em apoio ao Serra. O governador disse que a conversa com o PTB se restringe ao Estado de São Paulo. Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, antes do primeiro turno retirou seu apoio a Serra, dando-o a Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG