Alckmin tem 54% das intenções de voto em SP, diz Datafolha

O tucano é seguido por Aloizio Mercadante (PT), que tem 16%, e por Celso Russomanno (PP), que tem 11% das intenções de voto

iG São Paulo |

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), continua com chances de vencer a disputa pelo governo do Estado no 1° turno, segundo o Datafolha. A última pesquisa divulgada pelo instituto, nesta sexta-feira (13), mostra que o candidato tucano registra 54% das intenções de voto para o Palácio dos Bandeirantes.

O tucano é seguido por Aloizio Mercadante (PT), que tem 16%, e por Celso Russomanno (PP), que tem 11%.

O candidato Paulo Skaf (PSB) tem 2% da preferência do eleitorado, enquanto Fabio Feldmann (PV) aparece empatado com Paulo Bufalo (PSOL), ambos com 1% das intenções de votos. Os demais candidatos não pontuaram.

O Datafolha apurou ainda que 6% dos entrevistados da pesquisa declaram voto em branco e nulo nas próximas eleições, enquanto 8% do eleitorado diz não saber ainda em quem vão votar no pleito de 03 de outubro.

Segundo turno

Na eventual disputa de 2° turno, Alckmin venceria Mercadante por 65% a 25%, enquanto 6% dos eleitores votariam em branco ou nulo e 4% não saberiam em quem votar.

Os dados para a pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo foram colhidos entre os dias 09 e 12 de agosto e ouviram 2.040 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número 22761/2010.

    Leia tudo sobre: eleições SPalckminmercadanterussomanoskafpsdbPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG