Alckmin lidera em SP com 49% das intenções de voto, diz Datafolha

Com o resultado, o candidato do PSDB venceria a eleição ainda no primeiro turno; Mercadante (PT) aparece em segundo lugar com 23%

iG São Paulo |

A nova rodada da pesquisa Datafolha indica que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, lidera a corrida pelo governo de São Paulo com 49% da preferência do eleitorado.

O tucano é seguido por Aloizio Mercadante (PT), que aparece em segundo lugar, com 23% das intenções de voto.

Celso Russomanno (PP) aparece em seguida com 9%, enquanto Paulo Skaf (PSB) somou 3% e Fabio Feldmann (PV) 1%, empatado com o candidato do PSOL, Paulo Bufalo.

Segundo o Datafolha, o número de eleitores que dizem votar branco ou nulo somou 5%, enquanto outros 8% dos entrevistaram não souberam em quem vão votar ou não responderam a pesquisa.
Com o atual cenário, Alckmin venceria a disputa em São Paulo ainda no 1° turno, já que a soma de todos os outros candidatos não supera sua margem de intenção de voto.

A pesquisa Datafolha em São Paulo foi colhida entre os dias 8 e 9 de setembro e entrevistou 2.111 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos e a sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob o nº 83614/2010.

    Leia tudo sobre: eleições SPmercadantealckmindatafolhaeleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG