Alckmin e Mercadante divergem na web sobre vitória no debate

O site dos dois candidatos cantam vitória no primeiro debate entre candidatos a governador na televisão, transmitido pela Band

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

Depois de divergirem durante todo o debate da Band em São Paulo, tucanos e petistas continuam brigando na internet pela suposta vitória no embate da televisão. Imediatamente após o fim do debate de mais de duas horas, Aloízio Mercadante e Geraldo Alckmin levaram às suas páginas na web mensagens que indicavam a vitória de ambos no confronto.

O site do candidato petista afirma que a análise feita pelos grupos qualitativos do PT apontou vitória de Mercadante no debate. O texto conta que a campanha vermelha organizou cinco grupos de análise – três na capital e dois no interior – com eleitores tanto da candidata do PT a presidência Dilma Roussef, quanto de José Serra, que indicaram vitória do petista mesmo entre os eleitores tucanos.

Reprodução
Imagem reproduzida do site de Aloizio Mercadante (PT), que aponta o candidato como vitorioso do debate nesta quinta em SP
A campanha de Mercadante aponta derrota de Geraldo Alckmin mesmo na comparação com o candidato do Celso Russomano (PP), segundo o site do candidato petista.

O grupo de Geraldo Alckmin, por sua vez, comemorou a vitória tucana mesmo antes do término do debate. Conforme o iG adiantou, sondagens feitas pelo marqueteiro Luiz González favoreciam o ex-governador de São Paulo em 45% das opiniões. Segundo Gonzalez, os eleitores apontaram Celso Russomano (PP) como vitorioso em 20,5%, Aloísio Mercadante (PT) com 19,5% e Paulo Skaf (PSB) com 10%. O restante dos candidatos somaram juntos 5%.

A página de Geraldo Alckmin também exibiu durante toda a madrugada uma chamada apontando o candidato como o mais favorecido pelo confronto. “A experiência fez a diferença: Geraldo deixa debate como campeão absoluto”, dizia o site da campanha do PSDB.

Reprodução
Reprodução do site de Geraldo Alckmin (PSDB), que também aponta a vitória do candidato tucano durante o debate de ontem, na TV Band.

    Leia tudo sobre: eleições SPalckminmercadante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG