Alckmin é criticado por fugir de diálogo e não citar Serra e FHC

Para Mercadante, Alckmin tem dificuldades em mencionar FHC e Serra. "Realmente não é fácil defender o governo deles", afirmou

Piero Locatelli, iG São Paulo |

Ao final do debate realizado na noite desta quarta-feira na RedeTV1, os candidatos ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) reclamaram da falta de diálogo com Geraldo Alckmin (PSDB) durante o debate da Rede TV!. Durante o encontro, não aconteceu confronto direto entre os dois candidatos e o tucano líder nas pesquisas.

“Ele (Alckmin) todo dia fala no programa dele de mim e chega aqui e não faz uma pergunta. E eu só não perguntei porque não tive chance” diz Mercadante.

“Ele (Alckmin) fugiu. Não quer perguntar para mim, não quer perguntar para o Mercadante, não quer perguntar para quem está falando a verdade”, diz Russomanno.

Mercadante e Russomanno também ironizaram Alckmin por não ter citado o candidato à Presidência José Serra (PSDB) durante todo o debate.

“Alckmin não falou do Serra. Do Fernando Henrique então, não fala desde o início da campanha. Cada um tem as suas dificuldades. Realmente não é fácil defender o governo FHC e o Serra”, diz o petista.

O tucano diz que o excesso de críticas que o governo recebe durante o debate não deixava tempo para que ele citasse Serra. “Eu tenho que responder pra três, para quatro, o tempo é curto”, diz Alckmin.

O candidato tucano também reclamou dos dados utilizados durante o debate e disse que os seus adversários “colocam erros para a população”. Durante o debate, Russomanno disse que o orçamento da educação não chega a trinta por cento do total dos gastos do governo de São Paulo. Ao final da transmissão, Alckmin disse que o cálculo do candidato do PP é equivocado por só levar em conta a Secretaria da Educação e ignorar gastos na área provenientes de outras pastas, como a Secretaria de Ensino Superior e do Desenvolvimento.

    Leia tudo sobre: eleições spmercadantealckminskafrussomano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG