Alckmin cola na gestão do PSDB em SP e Mercadante em Lula

Candidatos ao governo do Estado estrearam no horário eleitoral no rádio hoje; outros postulantes apresentaram biografias

Piero Locatelli, iG São Paulo |

Na estreia da propaganda eleitoral gratuita no rádio, Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT), candidatos ao governo de São Paulo, se apoiaram nas gestões bem avaliadas dos seu partidos, respectivamente, no Estado de São Paulo e no Governo Federal.

No programa de Alckmin, personagens com nomes como Giba, Zé Pedro e Antenor elogiavam o tucano e pediam o que ele faria pelo Estado se voltasse ao governo.

Já o programa petista foi centrado na fala de Mercadante. O candidato falava dos feitos da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a que chamava de “nosso governo”.

A propaganda dos dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas não apresentou novidades de propostas. Alckmin prometeu concluir o trecho Leste do rodoanel, créditos para micro e pequenas empresas, ampliação de ambulatórios médicos de especialidades (AMEs), da rede Lucy Montoro e do ensino técnico.

Mercadante disse que aumentaria a malha de Metrô para 100 km, acabaria com o “abuso do pedágio”, faria ferrovias no interior e acabaria com a progressão continuada nas escolas da rede pública.

O candidato do PP, Celso Russomanno, utilizou seu tempo para mostrar uma música com sua biografia.

Paulo Skaf (PSB) também usou seu tempo para mostrar sua biografia e tentou colar a imagem no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Sempre fui muito crítico aos políticos, até o dia em que o presidente Lula me disse: Skaf não adianta você reclamar dos políticos, você precisa entrar na política e fazer diferente”, diz Skaf em seu programa.

Paulo Bufalo (PSOL) foi quem abriu o programa, ironizando Mercadante e Alckmin. “Se você acompanha as eleições, deve achar que só há dois candidatos”, diz o candidato.

Fabio Feldman (PV) foi o único a contar com a participação de um presidenciável em seu programa, que teve depoimento da candidata Marina Silva.

    Leia tudo sobre: eleições spmercadantealckminrussomano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG