Alceu Collares diz que `nem Dilma imaginava chegar onde chegou¿

Ex-governador do RS, Alceu Collares (PDT) foi o primeiro político a oferecer um cargo de importância a Dilma Rousseff

Ricardo Galhardo, enviado a Porto Alegre |

Alceu Collares (PDT), ex-governador do Rio Grande do Sul, votou agora pela manhã e, emocionado, afirmou que a candidata à Presidência da República,

Dilma Rousseff

(PT), ‘é a força das circunstâncias ou, como diria o filósofo espanhol José Ortega y Gasset, eu sou eu e as minhas circunstâncias’.

Questionado sobre se ele imaginava que a sua antiga secretária de Energia chegaria tão longe, Collares respondeu que ‘nem ela imaginava’. Collares ainda afirmou que a ‘candidatura dela é mais de um projeto coletivo de que uma vontade individual’.

Alceu Collares (PDT) foi o primeiro político a oferecer um cargo de importância à petista. Dilma foi secretária de Energia do governo de Alceu Collares na fase ‘brizolista’. Os dois costumam conversar até hoje.

Collares marcou presença no comício da candidata do PT à Presidência, em Campo Grande (MS), há um mês, onde encontrou Lula e acabou sendo chamado ao palanque. Na ocasião, o ex-governador comentou sobre o que falou ao presidente. “Pena que Brizola, Arraes e Prestes não estão aqui para ver o que está acontecendo com o Brasil”.

No Rio Grande do Sul, o PDT apoia José Fogaça (PMDB), mas abriu dissidência para apoiar Tarso Genro e Dilma Roussef.

    Leia tudo sobre: eleições rsPDTAlceu Collareseleições dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG