Ainda na liderança, Tasso perde 4 pontos

Pesquisa Datafolha aponta que, dos indecisos, 17% admitem que podem mudar o voto

Lauriberto Braga, iG Ceará |

A terceira rodada da pesquisa Datafolha publicada hoje pelo jornal O Povo , traz o senador Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição, com quatro pontos a menos porém ainda na liderança da corrida por uma das vagas no Senado no Ceará. Tasso aparece com 48% contra 34% de Eunício Oliveira (PMDB) e 31% de José Pimentel (PT).

A principal curiosidade da pesquisa é o número de indecisos: 25% ainda não escolheram o segundo candidato e 40% se declararam indecisos. Desses, 17% admitem que existe a possibilidade de mudar o votos e 33% se dizem indecisos. A pesquisa aponta ainda 7% de votos brancos e nulos e 4% de eleitores que não votarão em ninguém.

Os demais sete candidatos ao Senado tiveram as seguintes pontuações: Alexandre Pereira (PPS) com 2%, Raquel Dias (PSTU) com 2%, Tarcísio Leitão (PCB) com 2%, Benedito Oliveira (PCB) com 1%, Marilene Torres (Psol) com 1%, Reginaldo Oliveira (PSTU) com 1% e Paulo Teixeira (PV) com 1%.

O Instituto Datafolha entrevistou 927 eleitores em 41 municípios cearenses nos dias 9 e 10 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 52908/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 29210/2010.

    Leia tudo sobre: eleições cetasso jereissatisenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG