Ainda desconhecido, Anastasia aposta na TV para subir em Minas

'Se eu cruzasse com ele na rua, passava reto', afirma militante contratada pelo PSDB para levantar bandeiras dos candidatos

Nara Alves, enviada a Minas Gerais |

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, candidato à reeleição pelo PSDB, reconhece que ainda é desconhecido por grande parte da população fora da capital, Belo Horizonte. O fato, no entanto, não tira o otimismo do candidato, que aposta na propaganda eleitoral na televisão para intensificar a transferência dos votos do ex-governador Aécio Neves, seu principal cabo eleitoral e candidato ao Senado.

Apesar do esforço de Aécio, que acompanha Anastasia em praticamente todas as viagens pelo Estado, a última pesquisa de intenção divulgada ontem pelo Vox Populi aponta que Hélio Costa (PMDB), apoiado pelo presidente Lula, ganharia no primeiro turno. De acordo com o levantamento, Costa teria 42% das intenções de voto, contra 18% de Anastasia.

Em entrevista ao iG , Anastasia afirmou que recebeu com muita tranquilidade o resultado da pesquisa e avaliou que sua desvantagem é reflexo do desconhecimento de seu nome por parte do eleitor. Mesmo assim, ele afirmou que já se sente mais reconhecido nas ruas do interior de Minas. "Com a televisão as pessoas terão conhecimento pleno. Tenho certeza absoluta que o quadro vai ser revertido", disse.

Para ele, a disputa começa agora, especialmente com a realização de debates entre os candidatos. "Sou o governador e fui vice-governador. Conheço os problemas do Estado e as políticas públicas. Estou bem preprado (para os debates)", afirmou.

A exposição na televisão será essencial para que o nome de Anastasia chegue ao interior, como no Triângulo Mineiro, onde o presidenciável tucano, José Serra, esteve nesta quarta-feira. Na cidade de Ituiutaba, nem mesmo pessoas contratadas pela campanha tucana para levantar bandeiras tinham conhecimento do nome de Anastasia. "Fiquei sabendo ontem quem era. Se eu cruzasse com ele na rua, passava reto", disse uma das militantes contratadas, que não quis se identificar.

O proprietário do hotel onde aconteceu o encontro entre Serra Aécio e Anastasia com lideranças locais também não sabia que ele é o governador mineiro. "Acho que ele é prefeito de Belo Horizonte, não é?", perguntou Jarbas Bernal, dono do estabelecimento.

    Leia tudo sobre: eleiçõesminas geraisanastasia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG