Agora povo sabe que sou candidato, diz Jackson Lago

Pedetista comemora decisão do Tribunal Regional Eleitoral que deferiu a sua candidatura ao governo do Maranhão

Wilson Lima, iG Maranhão |

O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) de deferir o seu registro de candidatura ao governo do Estado. Lago afirmou: “A partir de agora o povo saberá que eu sou candidato”.

Lago teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por enquadramento na lei complementar 135/2010, a “Ficha Limpa”. O pedetista teve seu mandato cassado em 2009, acusado de abuso de poder político e econômico.

Ao comentar a decisão de hoje do TRE-MA Lago classificou como “violência” uma possível cassação do seu registro de candidatura. “Eu acho que já foi muita violência terem cassado o meu primeiro mandato. Se me impedissem de participar das eleições seria algo que não aconteceu nem na ditadura militar”, disse Lago.

O pedetista afirmou também que não haverá mudanças na sua estratégia de campanha a partir de agora. O ex-governador já visitou mais de 50 municípios maranhenses nas últimas semanas e por todas as cidades tem afirmado que “a família Sarney tirou o seu mandato à força”. O Ministério Público Eleitoral informou que vai recorrer da decisão do TRE-MA no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Leia tudo sobre: eleições majackson lagoficha limpa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG