Agnelo Queiroz supera Joaquim Roriz pela 1ª vez, diz Ibope

O candidato petista tem 40% das intenções de voto e abriu oito pontos percentuais em relação a Roriz, que aparece com 32%

iG São Paulo |

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que o candidato do PT, Agnelo Queiroz, superou pela primeira vez o adversário Joaquim Roriz (PSC) na corrida pelo governo do Distrito Federal.

O candidato petista tem 40% das intenções de voto e abriu oito pontos percentuais em relação a Roriz, que aparece na pesquisa com 32% da preferência do eleitorado.

O candidato Toninho do PSOL (PSOL) tem 2%, enquanto Eduardo Brandão (PV) e Rodrigo Dantas (PSTU) chegaram a 1% de intenções de voto cada um. Os outros candidatos não pontuaram.

Segundo o Ibope, 10% dos entrevistados pela pesquisa afirmam que votarão em branco ou nulo nas próximas eleições, enquanto 14% ainda se dizem indecisos.

Na última pesquisa do Ibope, divulgada em 28 de agosto, Roriz e Agnelo apareciam tecnicamente empatados com 36% das intenções de voto.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo, em parceria com o jornal “O Estado de São Paulo”. O instituto ouviu 1.806 entrevistados entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do DF sob o número nº 28845/2010.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG