Candidato petista tem 64% dos votos válidos, contra 36% da adversária Weslian Roriz (PSC)

O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, deve ser eleito neste domingo com 64% dos votos válidos, contra 36% da adversária Weslian Roriz (PSC). É o que aponta pesquisa Datafolha realizada entre ontem e hoje no DF. O instituto ouviu 1.580 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Na comparação com a última pesquisa, de 26 de outubro, Agnelo oscilou um ponto para baixo. Weslian, por sua vez, oscilou um ponto para cima.

Quando se consideram também os eleitores indecisos e os votos em branco e nulo, Agnelo soma 57% (dois a mais do que no levantamento anterior). A adversária, que tinha 30%, chega agora a 31%. O número de eleitores indecisos é de 11%, enquanto 7% afirmam que pretendem votar em branco ou nulo.

O instituto apontou também que mais da metade dos eleitores ouvidos disseram ter assistido ao último debate entre os candidatos na TV – a transmissão, da TV Globo, aconteceu na quinta-feira. Para 60% dos que assistiram, o petista se saiu melhor – contra 7% de Weslian.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF sob o número 41098/2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.