Em nota à imprensa, o senador do PSDB-MG comentou o desempenho de Serra nas urnas e pediu gestão republicana à presidenta eleita

O senador eleito Aécio Neves (PSDB) divulgou nota à imprensa para comentar o resultado da eleição presidencial no segundo turno. O tucano elogiou o candidato José Serra, mas não deu declaração sobre o desempenho do PSDB em Minas Gerais, Estado onde Dilma Rousseff (PT) venceu com facilidade.

"José Serra teve um excepcional desempenho durante toda a campanha eleitoral. Venceu obstáculos importantes e representou, com altivez e correção, valores éticos importantes do nosso povo", disse por meio de nota.

Segundo Aécio, o resultado final não deve ser medido apenas pelo resultado eleitoral. "Ao contrário do que pode parecer, o resultado de uma eleição não se resume a quem venceu e a quem perdeu", declarou. "Há o resultado político e o resultado eleitoral que nem sempre têm o mesmo significado", completou.

Ainda na nota, Aécio elogiou as bandeiras defendidas pelos tucanos. "O PSDB se transformou na voz de setores importantes da nossa sociedade, que levaram as eleições presidenciais para o 2º turno", disse. "Muitas vezes, tão importante quanto o resultado em si, é em nome do que se vence e em nome do que se é derrotado", ressaltou.

Aécio terminou a nota pedindo uma gestão republicana. "Desejo que a presidente eleita Dilma Rousseff honre os compromissos assumidos com a população, realize uma gestão republicana e que seu governo tenha como marca a união".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.